quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Capítulo 2 - O Verdadeiro Começo



Quando fiquei sabendo do internato, achei que por um lado seria legal. Mas quando eu cheguei lá, percebi que seria totalmente contrario; o muro parecia de prisão, enorme e sujo, mas não pichado, o portão era dourado enferrujado tentando parecer celestial.
Quando desço do táxi, eu mal saio e o taxista já acelera me deixando sozinha numa tarde escura em um lugar sombrio e muito diferente daquilo que já tenha visto. Vou chegando perto do portão e olho por dentro, lá dentro é um corredor com um poço cheio de musgo. Olhando em volta, pela rua, percebo que estou no meio do nada a rua é de pedra e terra e do outro lado tem mato e mais mato.
- Quem é você? ‘’Sra. Creeppy’’?
Eu sigo a cabeça de onde vem a voz e encontro a diretora, uma mulher inchada e com cabelos castanhos escuros:
- Olá. Sim, sim sou eu.
- Entre logo então. Não fique me enrolando!
- Desculpe-me não foi a intenção – digo entrando.
- Cale a boca. Agora você faz parte do internato, está sob minhas ordens.
Assim que entro sinto um ar congelante batendo em mim, como se um gigante de gelo estivesse arrotado em mim.
- Desculpe. O que devo fazer?
- Você começa amanha. Passe na minha sala mais tarde, para pegar suas coisas. – diz ela indo embora.
Decido em primeiro que vou achar alguém que me ajude, pois aquela moça não contribuiu nada.
Andando percebo que está tendo aula e ninguém vai me ajudar. Mas mudo de pensamento quando vejo um garoto de cabelos negros andando, de costas para mim.
- Ei, espere! Moço.
Ele continua andando como se não estivesse ouvindo, corro em direção a ele e toco em seu ombro. Ele para, aliás, é como se o mundo tivesse parado, é aquele mesmo ar congelante, só que realmente me congelando, sinto minhas veias dilatarem a cabeça formigar, e o meu nariz começar a sangrar. Morrendo de tontura, encosto-me a uma árvore e sento devagar no chão. Tento olhar quem era aquele homem. Mas não encontro ninguém.
‘’O que foi aquilo?’’
Pergunto para mim mesma a todo minuto, tento parar o sangramento do nariz com a mão:
- Sr Creeppy? O que a senhorita está fazendo? – é a mesma diretora de antes
- Diretora, estou passando muito mal.
- Obvio que está, está se drogando!
‘’O que?’’
-Venha para minha sala agora, e leve a droga.
- Diretora, não é isso.
’Quem era aquele homem?’’

Me levanto, o sangramento parou, olho para trás e o mesmo homem está do lado da árvore que eu estava, me observando com olhos prateados, e enormes asas cinzas.

Um comentário: