terça-feira, 14 de outubro de 2014

Capítulo 1 ~ Quando tudo começou

Desde sempre nunca gostei de ir para escola, primeiro porque ninguém gostava de mim e segundo eu nunca conseguia me concentrar. Quando minha mãe disse que iria me colocar em um internato em outra cidade fiquei muito nervosa, ela disse com um ano de antecedência, mas obviamente esse dia ia chegar.
Acordo com Diná latindo e pulando em cima de mim, ela é uma border collie , de uns 2 aninhos de idade. Depois que acordo em meu quarto marrom de ursinhos, infantil demais para a minha idade confesso, mas eu amo ursinhos, eu vejo que chegou o dia e que eu preciso correr para não perder o táxi que vai me levar para o internato, correndo vou pegando tudo do chão e colocando dentro da mala e junto comidas e brinquedos da Diná.
Desço para o andar de baixo levando a mala num ombro só, a sacola da Diná e ela na coleira:
- Bom dia mãe, está tudo pronto.
- Creeppy, onde você pensa que vai levar a Diná?
- Mãe, eu não vou poder leva-la? Eu escondo ela.
- É uma border collie, é grande demais. Não dá querida. Boa sorte o táxi já está esperando.
Deixar a Diná é mais difícil que deixar minha mãe, porque sinceramente a minha mãe mesmo eu a amando muito, ela tem mudado muito, e me decepcionado também, desde quando ela começou a se drogar...
Entro no táxi e vejo a cara de ''ponto de interrogação" de Diná, tenho vontade de chorar só de pensar que vou ficar seis meses longe dela.
Por todo o percurso do táxi, é silencio, tanto meu quanto do taxista. Até que uma palavra me desperta e rompe todo o silencio acumulado, e eu sei que tudo vai mudar depois destas oito letras:
- Chegamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário